14 de janeiro de 2012

O encontro incomum entre o amor e a ternura


Para muito além da política, seguem palavras finais do filme "Minhas Tardes com Margueritte", que recomendo:

“Foi um encontro incomum entre o amor e a ternura. Ela não tinha outro endereço, ela tinha nome de flor e vivia entre palavras, adjetivos esmerados, verbos que cresciam como a grama. Alguns ficavam. Entrou suavemente desde a carcaça até o meu coração. Nas histórias de amor, há somente amor, às vezes não existe sequer ‘eu te amo’. No entanto a gente se ama. Foi um encontro incomum, a conheci por acaso no parque, ela não ocupava muito espaço, não mais que o lugar de uma pomba com as suas pequenas penas. Ela estava no meio de palavras, palavras comuns como eu. Deu-me um livro, depois outro, e as páginas explodiam aos meus olhos. Não morras ainda, há tempo, espera. Ainda não é a hora minha pequena flor, dá-me um pouco mais de ti, dá-me um pouco mais da tua vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário